Harbor contrata serviços de sanitização destinados aos órgãos públicos para prevenção contra o coronavírus

Harbor contrata serviços de sanitização destinados aos órgãos públicos para prevenção contra o coronavírus

Empresa contratou serviço de sanitização para os interiores de órgãos públicos e Unidades de Saúde.

Desde o início do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em Paranaguá, a Harbor Operadora Portuária tem atuado para o enfrentamento da doença na comunidade local por meio de campanhas de conscientização, doações de materiais de higienização, entre outros. Em abril, a empresa passou a investir no serviço de desinfecção e esterilização de órgãos públicos municipais, como forma de auxílio à Prefeitura.

Para a sanitização, a Harbor contratou a empresa 8666 Logística, Transportes e Serviços Técnicos que, desde o dia 10 deste mês, tem realizado o serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Secretaria Municipal de Saúde, entre outras secretarias e órgãos, como no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Força Verde e no 9º Batalhão da Polícia Militar. “A Harbor fez a doação do produto e da mão de obra ao Município, então já executamos em vários locais a aplicação externa e interna do quaternário de amônia, que é um produto específico para combater a Covid-19 e outros vírus”, explica o gerente-geral da 8666, Robert Sanches Marques.

De acordo com ele, o quaternário de amônia tem uma vantagem em relação aos demais produtos para higienização. “Esse produto é específico para o combate de vírus e bactérias e pode ser aplicado tanto em ambientes externos quanto internos, pois não mancha, não agride móveis e nem o meio ambiente. O hiploclorito e o cloro podem manchar”, diz. A única recomendação é que, após a aplicação, não haja nenhum tipo de contato no ambiente entre 30 minutos e uma hora.

Doações de álcool em gel

Além da sanitização, a Harbor também tem realizado doações de álcool em gel para entidades públicas ou filantrópicas, como Unidades Básicas de Saúde e os asilos em Paranaguá. Tem sido cada vez mais difícil de encontrar o produto para venda, e quando ele é encontrado, o preço também pode ser um empecilho para a aquisição. Porém, é comprovado que uma das medidas mais efetivas para evitar o contágio por coronavírus é a higienização correta das mãos com água e sabão e, caso não seja possível, utilizar o álcool em gel.

Realizamos a doação para entidades que atuam na linha de frente do combate ao vírus e que também são locais de risco, como a Unidade Básica de Saúde da Serraria do Rocha, a Unidade de Pronto Atendimento Baduca, os asilos dos idosos, Lar Perseverança e São Vicente de Paulo e para a Guarda Municipal. Nosso objetivo é auxiliar a comunidade local neste momento tão difícil, pois entendemos que a prevenção é o melhor remédio”, diz o encarregado Administrativo e Financeiro da Harbor, Celso Roberto Xavier.

A Harbor fez a entrega dos kits. na Baduca, Posto do Serraria do Rocha, Asilo São Vicente de Paulo, Lar Perseverança, Guarda Municipal, SEMA, IAP, Polícia Militar, Polícia Militar Florestal.

por Luiza Rampelotti – JB Litoral 28/04/20